Nova parceria do Google com o MobileIron

A nova plataforma de segurança do Google que é o Google Cloud juntamente com a nova parceria com o MobileIron anunciaram oficialmente que vão fornecer um portal seguro de aplicativos e serviços corporativos, sendo assim o gigante Google usará a plataforma de gerenciamento de mobilidade corporativa e o software de análise de mobilidade da MobileIron para criar instâncias da App Store que podem ser oferecidas por meio de provedores de telecomunicações.

Google quer usar sua plataforma de comércio Orbitera , que permite a compra e venda de software e serviços na nuvem – e precisa de um parceiro de distribuição e segurança de hardware e sistema operacional, o MobileIron não só ajudará o Google a distribuir os aplicativos através da plataforma de gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM), mas seu software também pode fornecer análises que mostrem quais aplicativos e serviços são os mais populares e com quem.

“Quando você pensa no serviço da nuvem, você está acessando isso através de aplicativos que vivem em dispositivos que podem ser móveis ou Mac ou PC”, disse um porta-voz da MobileIron. “E mesmo aqueles sistemas operacionais [desktop] estão cada vez mais aparecendo como OS móveis”.

O novo serviço, que deverá estar disponível no segundo semestre do ano, será construído principalmente no SAML (Security Assertion Markup Language), um padrão aberto para autenticar e autorizar transferências de dados entre um provedor de identificação, como o MobileIron e um serviço provedor, como o Google.

Cada empresa irá implantar dúzias ou mesmo centenas de serviços na nuvem e eles precisam de uma forma fácil de comprar esses serviços, distribuí-los aos funcionários e ajudar a garantir a segurança dos dados corporativos que eles contêm”, disse Simon Biddiscombe, CEO da MobileIron. declaração. “Os operadores têm uma oportunidade de negócio fantástica para se tornar uma ponte para o mercado de serviços de nuvem seguro para seus clientes. Nosso trabalho com o Google Cloud irá analisar maneiras de ajudar os operadores a vender a maneira que querem vender e ajudar os CIOs a comprar o caminho eles querem comprar.

Google divulgou todos os recursos que a parceria vai ter:

  • Fardos personalizados para permitir que os operadores criem pacotes de serviços por segmentos de clientes
  • Marca personalizada para operadores e clientes do mercado
  • Uma conta para tudo em todos os serviços de um cliente, dados, voz e serviços de terceiros em uma fatura mensal
  • Acesso seguro à nuvem para garantir apenas usuários confiáveis, usando aplicativos confiáveis ​​em dispositivos confiáveis, acesso aos serviços da nuvem
  • Análise de uso para clientes para rastrear o que está sendo usado e por quem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *