A maior bateria de iões de lítio do mundo foi oficialmente ligada

A tesla sempre inovando e agora já foi, a maior bateria do mundo é oficialmente ligada, o sistema de bateria Powerpack da empresa de automóveis elétricos armazena energia gerada por um parque eólico próximo e é capaz de fornecer eletricidade para até 30.000 casas. É três vezes mais poderoso do que o concorrente mais próximo.
O novo sistema Tesla faz parte dos esforços para resolver os problemas de abastecimento de energia no sul da Austrália, que sofreu apagões de alto nível nos últimos anos.


“A Austrália do Sul está liderando o mundo em energia renovável despachável”, disse o primeiro-ministro do estado, Jay Weatherill, em um comunicado na sexta-feira. “Essa é a história sendo escrita.”
Tesla ( TSLA ) disse que espera que o projeto “forneça um modelo para implementações futuras em todo o mundo”.
A empresa de automóveis elétricos dos Estados Unidos recebeu um acordo para construir a bateria no início deste ano junto com a empresa francesa de energia renovável Neoen.

Musk fez seu voto de “100 dias ou é livre” no Twitter durante uma troca com o bilionário australiano Mike Cannon-Brookes. O relógio começou a atacar quando o contrato oficial foi assinado em setembro.
Com a bateria on-line esta semana, Musk encontrou seu prazo. A bateria foi oficialmente lançada sexta-feira, mas a mídia australiana informou que começou a fornecer energia para a rede elétrica quinta-feira durante o pico de horas de demanda.

Por um dia em setembro do ano passado, os 1,7 milhões de pessoas do estado ficaram sem poder depois de uma enorme tempestade derrubar linhas de transmissão. Uma investigação do operador da rede de energia da Austrália culpou a interrupção de um mecanismo de segurança defeituoso nos parques eólicos da Austrália do Sul.

Outro grande apagão ocorreu em fevereiro, quando uma onda de calor causou que a demanda aumentasse.
Mas alguns especialistas dizem que a bateria gigante da Tesla não é suficiente para resolver os problemas de energia do estado.

A bateria também pode não ser a maior do mundo por muito tempo, A Hyundai Electric & Energy Systems está construindo uma na Coréia do Sul, que é cerca de 50% maior que a de Tesla. Está agendado para cobrar no início do ano que vem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *